Objetivo Geral
Contribuir para o reforço de competências da população das comunidades rurais da ilha de São Vicente, nas áreas da agricultura familiar, empreendedorismo e criação de pequenos negócios e, consequentemente, contribuir para a redução da pobreza.
Objetivo Específico
Reforçar competências de 15 agentes locais e animadores, de 60 pequenos produtores e jovens empreendedores das comunidades rurais da ilha de São Vicente, nas áreas da agricultura familiar, empreendedorismo e criação de pequenos negócios.
Atividades
- Intervenção no sector do desenvolvimento rural e comunitário para a promoção e melhoria da Agricultura Familiar, apoio ao empreendedorismo e à criação de pequenos negócios agrícolas, na Ilha de São Vicente.
- Ação integrada no território e com as potencialidades nele existente, enquanto promotora da redução da pobreza e da conservação dos recursos naturais e do meio ambiente, em particular, nas comunidades rurais.
Resultados
- 15 agentes locais e animadores capacitados, para intervenção e acompanhamento na capacitação dos produtores e jovens empreendedores, das comunidades rurais da ilha de São Vicente;
- 60 produtores e jovens empreendedores capacitados nas áreas da agricultura familiar, empreendedorismo e criação de pequenos negócios;
- 1 Rede de Produtores/ Empreendedores organizada, com Modelo de Gestão definido e 1 posto de venda no Mindelo criado;
- 12 ações de sensibilização e informação dinamizadas/realizadas, junto da população em geral (potenciais consumidores), nas comunidades, e em 5 escolas da iilha.
Parceria
Monte – Desenvolvimento Alentejo Central, A.C.E.
CRPSV – Comissão Regional de Parceiros de São Vicente